Bruna Marquezine diz que vida mudou após terapia: ‘Todos deveriam fazer’
São tantas coisas que estudamos: Iniciamos estudos ainda quando crianças, e ficamos por volta de 15 anos estudando para nos tornarmos profissionais. Temos aulas de música, de jogos, de esportes, de danças, de religião, de cozinhar, estudamos e treinamos fortemente para alcançar nossos objetivos. E onde eu tenho aula de como ter um casamento feliz até que a morte nos separe? Como ser cônjuge, como ser pais… como me relacionar a dois?
A relação amorosa muitas vezes desconcerta mais a pessoa que qualquer outra situação difícil na vida. Passa por um turbilhão de sensações, sentimentos e comportamentos desconhecidos e descontrolados.
O término de um relacionamento pode trazer a sensação de que nunca mais vai conseguir ser feliz de novo, aliás, essa é uma das maiores queixas que recebemos no consultório.
Em entrevista à revista ‘Quem’, atriz Bruna Marquezine expôs alguns comportamentos assertivos, que favorecem o bem viver, após término de relacionamento com o jogador Neymar.
Bruna Marquezine teve um ano para lá de intenso com o sucesso de sua personagem sensual em “Nada Será Como Antes” e com os rumores de reaproximação do jogador Neymar. Em entrevista à revista “Quem”, a atriz disse que contou com uma ajudinha para tocar a vida.
1ª. Comportamento Assertivo: “Comecei a fazer terapia de verdade neste ano e não viverei mais sem. Acho que todos deveriam fazer”, recomendou ela, comparada com Beyoncé quando a cantora era mais nova. Segundo Bruna, sua terapia antes de procurar um psicólogo era a religião. 2ª. Comportamento Assertivo: “Sempre tive como base a relação com a família, que é muito importante para mim, e a minha fé. A minha terapia era a minha fé”, contou.
3ª. Comportamento Assertivo: Outro ponto alto do ano de Marquezine foi o envolvimento com uma ONG de crianças refugiadas. A atriz viajou para o Líbano e doou sua atenção à causa. “No Líbano não existem campos oficiais de refúgio”, explicou ela em um dos vídeos postados em seu Snapchat, onde compartilhou detalhes da viagem beneficente.
4ª. Comportamento Assertivo: No quesito alimentação, Bruna passou a se alimentar de forma mais saudável e aderiu a um estilo de vida vegetariano, apesar de não abrir mão da comida japonesa. “A pele melhorou muito, eu fiquei com mais energia, mais ânimo e o intestino também melhorou muito. Em festa não vai ter sempre uma opção vegetariana saudável. Vai ter pão, uma massa, docinho (risos). Massa é gostoso demais, então tem que tomar cuidado. Eu amo doce… Como eu gosto de doce. Eu gosto de bebida doce, refrescante”, contou em entrevista.
Fonte da entrevista com a atriz : Por Juliana Stott/15 dezembro 2016 – 18h08 / http://www.purepeople.com.br/noticia/bruna-marquezine-diz-que-vida-mudou-apos-terapia-todos-deveriam-fazer_a150419/1
De alguma forma há uma alteração significativa em sua rotina. Entenda que o sentimento de perda é natural nesse rompimento. Tem alguns comportamentos que podem ajudar e enfrentar melhor o fim de um relacionamento amoroso.
Durante a relação:
Término da Relação
Bem, nesse momento difícil busque as seguintes respostas ? Por que será que tive que passar por essa situação? Para ajudar ou para aprender? Saio desse relacionamento com qual aprendizado?
Por fim te digo, evite muitos momentos ociosos, faça o tempo passar, talvez sejam momentos de dor ou indiferença, mas se esforce para fazer atividades, trazer rotinas, e aos poucos, a vida vai voltando a ter seu colorido.
Lembre-se da oração da Serenidade
Tenha SERENIDADE para ACEITAR as coisas que não podemos mudar, CORAGEM para mudar as que podemos e SABEDORIA para distinguir umas das outras.
Obrigada por mais essa leitura. Deixe sua mensagem em nossas redes sociais ou depoimentos no site.
Um abraço …
Psicóloga Ednea Dias
Começamos refletindo: Você se sente valorizado (a) e importante? Se a resposta for sim, você…
A sensibilidade do assunto nos convida a trazer cada vez mais reflexões, e novas…
Síndrome do impostor Você se sente uma mentira? Uma farça? Acha que engana os outros,…
https://pebmed.com.br/automutilacao-em-criancas-e-adolescentes-o-que-precisamos-saber/ Home / Colunistas / Automutilação em crianças e adolescentes: o que precisamos saber Automutilação…
Vamos entender isso? “Doutor, o que eu tenho? Sinto cansaço, desânimo e é um sacrifício…
Aos que creem em Deus, a melhor saída, independente de darmos o adeus, é entregamos…